AVISA: Muito além do tatame

O dia 4 de setembro é o Dia do Taekwondo, uma arte marcial coreana que vai muito além de técnicas de luta. Ela ensina disciplina, foco e resiliência, valores que a Associação AVISA tem levado para a vida de muitos atletas.

Localizada no bairro da Mooca, em São Paulo, e liderada pelo técnico da Seleção Brasileira Paralímpica, Alan Nascimento, a AVISA se tornou um polo de excelência no esporte. Alan participou dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e Paris 2024, onde o Brasil conquistou cinco medalhas na modalidade.

A associação tem um papel fundamental na formação de talentos. A medalhista de prata em Tóquio, Débora Menezes, é um exemplo disso. Sua jornada no Taekwondo começou no tatame da AVISA.

Outros atletas de destaque também foram formados na associação, como Vitória Gualberto, da Seleção Brasileira, e os medalhistas parapan-americanos Pedro Paulo e Claro Lopes. Ao todo, seis atletas que passaram pelo projeto já representaram o Brasil em competições internacionais.

Para o técnico Alan Nascimento, o Taekwondo é mais do que um esporte. “O Taekwondo transforma vidas. Aqui, ensinamos arte marcial, mas, principalmente, disciplina, respeito e resiliência para a vida”, afirma ele.

Com resultados expressivos e histórias de superação, a AVISA celebra o Dia do Taekwondo reforçando sua missão de revelar talentos e formar cidadãos, provando que o esporte vai muito além da luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress